Presidente prometeu superar divisões da sociedade francesa

O novo presidente da França, Emmanuel Macreon, tomou posse do cargo em cerimônia na residência presidencial do Palácio do Eliseu, em Paris, depois de ter vencido as eleições há uma semana, no dia 7 de maio.

Logo quando chegou, Macron realizou uma reunião privada com o ex-presidente François Hollande, que deixou o cargo neste domingo (14). Eles conversaram sobre assuntos de Estado, como a transferência de acesso aos códigos de lançamentos de mísseis nucleares do país.

Com 39 anos, Macron é o jovem líder da França mais jovem desde a 2ª Guerra Mundial. Optando pela política de centro, ele venceu a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen. 

Emmanuel Macron prometeu em seu discurso de inauguração superar as divisões da sociedade que foram mostradas durante a campanha presidencial, e construir uma França forte e segura em si mesma.Eleito presidente, Emmanuel Macron toma posse na França neste domingo

“A divisão e as fraturas em nossa sociedade devem ser superadas. O mundo e a Europa precisam mais do que nunca da França e de uma França forte, que fale em voz alta pela liberdade e pela solidariedade”, declarou Macron.

Ele disse que sob sua administração o mercado de trabalho será mais flexível, as condições de negócios serão criadas para ajudar as empresas a funcionar e a “inovação” estará no centro de sua ação como presidente.

(com supervisão de Evelin Cáceres)