Dezessete morrem e 200 estão desaparecidos em incêndios na Califórnia

Incêndios florestais já destruíram 2 mil casas, segundo polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incêndios florestais já destruíram 2 mil casas, segundo polícia

Dezessete pessoas morreram vítimas de incêndios que tem atingido uma zona florestal no Estado da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos. Cerca de 46 mil hectares de vegetação já foram destruídos pelas chamas.

A Polícia ainda afirma que 200 pessoas estão desaparecidas, entretanto, a maior probabilidade é que estejam apenas incomunicáveis, por conta dos problemas na rede de telefonia do Estado.

A capitã e porta voz da Brigada de Incêndio da Califórnia, Amy Head, disse ao jornal The Guardian que os incêndios são “sem precedentes”, uma vez que começaram todos ao mesmo tempo, o que não é comum na região.

“A gente normalmente tem múltiplos incêndios acontecendo, mas a maioria deles começou ao mesmo tempo, no mesmo horário da noite. Isso é sem precedentes”, afirmou. Pelo menos 2000 casas já foram destruídas pelas chamas.Dezessete morrem e 200 estão desaparecidos em incêndios na Califórnia

Pelo menos 20 mil pessoas foram evacuadas de áreas próximas ao fogo, incluindo centenas de idosos alojados em enfermarias e asilos. A maioria dos fogos tem atingido as zonas de produção de vinho da Califórnia.

Entre setembro e outubro, é comum que o Estado, o mais rico dos Estados Unidos, sofra com incêndios causados pelo tempo seco e pelo calor. Fortes eventos, entretanto, têm ajudado a espalhar o fogo pela região.

Conteúdos relacionados