Aeronave carregava 122 pessoas

Um porta-voz da Força Aérea de Mianmar afirmou ter encontrado nesta quinta-feira (8) partes de fuselagem e corpos de ocupantes do avião militar desaparecido nesta quarta-feira (7). Os achados estariam no Oceano Índico.

“Encontramos o avião e alguns corpos esta manhã às 8h25 (21h55 no horário local)”, disse o porta-voz à agência AFP. Teriam sido encontrados três corpos, a 35 quilômetros da cidade costeira Launglon, em Mianmar.

Outros destroços já haviam sido encontrados a 218 quilômetros a sudeste de Mianmar, perto do mar Andaman. Ao todo, eram 122 pessoas a bordo – 15 crianças, 35 soldados e familiares de militares.

O avião perdeu o contato quando sobrevoava a cidade de Dawei, ao sudeste do país, na madrugada desta quarta-feira no horário local. A aeronave decolou da cidade de Myeik, e tinha como destino Yangon, capital econômica do país.
 
Segundo oficiais militares, as condições climáticas estavam favoráveis ao voô. As Forças Aéreas, a Marinha e o Exército foram deslocados nas buscas do avião desaparecido.

(com supervisão de Evelin Cáceres)