Cuidadora é encontrada morta em jaula dentro de zoológico no Reino Unido

Teria sido atacada por um tigre

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Teria sido atacada por um tigre

Após ser atacada por um tigre em uma das jaulas, uma funcionária do zoológico de Hammerton, na Inglaterra, morreu nesta segunda-feira (29). O local foi evacuado e fechado, sem previsão de reabertura.Cuidadora é encontrada morta em jaula dentro de zoológico no Reino Unido

Conforme o G1, a polícia teria afirmado que se trataria de um incidente incomum, mas não seria suspeito e que uma investigação teria sido aberta para apurar os motivos que levaram ao ataque do animal.

“Um tigre entrou em uma jaula em que estava uma cuidadora, que morreu no local. Em nenhum momento durante o incidente houve fuga dos animais, e a segurança do público não foi afetada de nenhuma forma.”

Para a BBC um dos visitantes do zoológico, teria afirmado estar próximo da jaula e teria ouvido um funcionário gritar para que todos deixassem o local.

“Eu estava tirando fotos dos leopardos. Os papagaios começaram a voar enlouquecidos, fazendo muito barulho”, disse outro visitante, também à BBC.

O segundo visitante, ainda afirmou que teria visto funcionários correndo para a área dos tigres e leões. “Depois disso, vi os funcionários correndo para a área dos tigres e leões. Eles então nos mandaram sair do parque e depois de 20 minutos nos permitiram entrar novamente. Mas mais uma vez, os funcionários pediram que deixássemos o parque. Eles não nos contaram o que tinha acontecido, mas foram ótimos e muito calmos na condução da situação.”

O zoológico

Aberto para o público desde 1990, o Hammerton Zoo Park cobre uma área de cerca de 25 acres, equivalentes a 10.1171 m². O local abriga tigres-malaios, tigres-de-bengala, chitas, lobos, raposas, cangurus, pássaros, répteis e animais domésticos.

Ainda de acordo com o G1, a nova área das jaulas dos tigres-malaios foi aberta em junho de 2016.  

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados