Bombardeiros fizeram teste na península sul-coreana

As forças armadas norte-americanas e sul-coreanas fizeram simulações de bombardeios na península da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (18), um dia antes da reunião da Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (19).

O encontro da ONU deve ter como um dos principais temas a crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte. Também nesta segunda, Rússia e China deram início a exercícios militares navais.

Os exercícios militares ocorrem após o lançamento do último míssil balístico pela Coreia do Norte, na sexta-feira (15), que sobrevoou a ilha do Japão e caiu no Oceano Pacífico.Coreia do Sul e EUA fazem testes com bombardeiros antes de reunião da ONU

Segundo informações do Ministério de Defesa sul-coreano, bombardeiros B1-B e jatos F-35 pertencentes aos Estados Unidos partiram da base de Guam e do Japão, e se juntaram no ar aos aviões F-15K da Coreia do Sul, para realizar os exercícios.

De acordo com a agência de notícias Sputnik Brasil, EUA, Coreia do Sul e Japão também devem se unir para exercícios de combate a mísseis, com auxílio de um porta aviões nuclear, entre o final de setembro e início de outubro.