Míssil caiu a 200 quilômetros da costa do Japão

A afirma ter realizado nesta terça-feira (4) um teste com um míssil capaz de atingir “qualquer lugar do mundo”, de acordo com a rede internacional de notícias CNN. O projétil teria sido lançado em direção ao Mar do Japão.

O lançamento teria ocorrido na base aérea de Panghyon, por volta das 20h40 da segunda-feira (3) do horário de Mato Grosso do Sul. O local é o mesmo utilizado para o lançamento do último míssil da Coreia do Norte, capaz de alcançar uma distância de 3 mil quilômetros, lançado no último dia 12.

O Japão afirmou, por meio do porta-voz do governo, Yoshishide Suga, que o míssil teria caído nas águas da chamada Zona Econômica Especial, que abrange uma área distante a 200 quilômetros da costa do país.

Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se reuniram na capital norte-americana Washington para discutir a ameaça do regime norte-coreano de Kim Jong-un.Coreia do Norte testa míssil capaz de atingir 'qualquer lugar do mundo'

Pelo Twitter, o presidente dos EUA comentou o teste de mísseis da Coreia do Norte. “A Coreia do Norte acabou de lançar um outro míssil. Esse cara não tem nada melhor para fazer na vida?”, disse Trump na rede social, em referência a Kim Jong-un.

“Difícil acreditar que a Coreia do Sul e o Japão vão aturar isso por muito mais tempo. Talvez a China passa fazer um movimento pesado com relação à Coreia do Norte e acabar com esse absurdo de uma vez por todas”, completou o presidente.