Objeto seria um drone, segundo agência

A fronteira entre a e a foi palco de um confronto atípico nesta terça-feira (23), quando as forças militares sul-coreanas dispararam 90 tiros contra um objeto voador não identificado vindo do lado norte da península.

A identidade do objeto não foi confirmada até o momento pelo Exército da Coreia do Sul. A agência de notícias sul-coreana Yonhap afirmou se tratar possivelmente de um drone.

Após o tiroteio, o objeto desapareceu dos radares militares. O conflito ocorre em meio as tensões entre os dois países frente aos testes norte-coreanos de mísseis.

No domingo passado, um míssil de longo alcance lançado pela Coreia do Norte comprovou que o país avança na construção de uma arma com capacidade de levar uma bomba nuclear até os Estados Unidos da América.Coreia do Norte detona objeto voador com 90 tiros na fronteira com o Norte

O teste, executado no Oceano Pacífico com o míssil caindo no mar chinês, aumentou a preocupação internacional em torno da Coreia do Norte e gerou um alerta da China, um dos poucos países com boa relação com o país.

“Pedimos à Coreia do Norte para que não faça nada para violar novamente às resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

(com supervisão de Evelin Cáceres)