Pular para o conteúdo
Mundo

Casal manteve mulher deficiente como escrava sexual por 8 anos e filmava os abusos

Mantida entre 2004 e 2012
Arquivo -

Mantida entre 2004 e 2012

Foram oito anos presa, vivendo um inferno – uma experiência tão traumatizante que, quando foi finalmente encontrada, a mulher transformada em escrava sexual por um casal não quis deixar o cativeiro em uma casa no condado de Armagh, no sul da Irlanda do Norte.

A vítima foi mantida entre 2004 e 2012 em um quarto sem luzes, roupa de cama ou cortinas. Só havia no ambiente uma pequena cama, um colchão, almofadas sujas e uma lixeira.

Durante esse período, ela foi obrigada pelos irlandeses Keith Baker, de 61 anos, e sua mulher, Caroline, de 54 anos, a fazer sexo com ele. Os dois foram condenados em março e, agora, estão presos.
O caso foi “o mais depravado e terrível crime” que George Clarke, chefe da unidade de proteção pública da polícia da Irlanda do Norte, já viu, como ele mesmo definiu.

‘Casa dos horrores’

A identidade da vítima está sendo mantida em segredo. Ela só foi achada graças a uma denúncia, já que ela estava desaparecida por todo esse tempo, e ninguém mais buscava por ela.
Mandy Highfield foi quem denunciou o crime. Ela é mãe de quatro dos oito filhos de Keith Baker – Caroline é a mãe dos outros quatro.

Ela era a “segunda esposa” de Keith e vivia com o casal, por isso sabia do calvário da vítima e decidiu dar fim a ele após um longo período de silêncio. “Não podia aguentar, não era justo”, disse ela em entrevista exclusiva à BBC.
Mandy contou como policiais e uma assistente social chegaram à casa dos Baker para libertar a mulher. “Tiraram ela de lá, mas ela não queria sair, porque estava muito assustada. Eu disse a ela: ‘Você tem que ir, não pode mais viver assim’.”

O local agora é conhecido como a “casa dos horrores” – e não é para menos. Keith não só abusou da vítima física e sexualmente, como teve o apoio de sua mulher para isso, segundo a polícia.
As investigações revelaram que os abusos foram filmados em muitas das ocasiões com uma câmera que estava presa ao teto do quarto.

Oa vídeos mostraram como a saúde da mulher foi se deteriorando com os anos. Quando foi encontrada, ela estava desnutrida, pesava só 38 kg e tinha um único dente na boca.

Também foi identificado que ela tinha uma deficiência na sua capacidade de aprendizagem.
Mandy Highfield contou que Keith Baker transformou o quarto em uma cela. “Keith tirou a maçaneta da porta. Não havia lâmpadas, tapete ou cortinas nas janelas”, disse ela.
“Como podiam tratar alguém como ela, que é deficiente, dessa forma?”

A polícia acredita que a mulher foi traficada da Inglaterra para a Irlanda do Norte em 2004. Seu marido informou o desaparecimento à polícia do condado de Suffolk, no leste inglês, onde eles viviam.
Os Baker se declaram culpados por uma série de crimes no mês passado. Keith chorou no julgamento quando cenas dos vídeos com abusos cometidos foram mostradas. Caroline ficou olhando para baixo durante toda a audiência.

Ele foi condenado a 15 anos de prisão e outros 5 de liberdade condicional. Ela recebeu uma sentença de 18 meses de prisão e outros 18 de liberdade condicional.

“É impossível imaginar o sofrimento a que a vítima foi submetida”, disse o policial George Clarke.

“Os abusos e o medo com que convivia atingiram patamares grotescos. Isso virou a sua vida normal.”

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
reborn

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

bolsonaro operação pf meme

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Últimas Notícias

Famosos

Acredite, é ele: Cantor Jão muda para cidade do interior e vira outra pessoa

Dá pra acreditar? Vivendo uma pausa na carreira, o cantor Jão, de 30 anos, surgiu completamente irreconhecível esta semana. Praticamente uma outra pessoa. De barba cheia, óculos de grau, cabelos escuros e uma feição muito diferente da que apresentava até poucos meses atrás, o artista apareceu com um visual surpreendente que em nada lembra a … Continued

Política

Simone recebe convite para mudar domicílio eleitoral e disputar o Senado em 2026

Há possibilidade da ministra disputar uma cadeira no Congresso Nacional por São Paulo

Cotidiano

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Evento buscou apoio para comunidades quilombolas se desenvolverem economicamente com autonomia

Política

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

A informação foi concedida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) ao Midiamax