Proprietário foi preso e banido do aplicativo
Um casal americano que pretendia passar dias agradáveis na Flórida teve sua viagem frustrada após descobrirem uma câmera escondida no quarto alugado pelo aplicativo Airbnb onde dormiriam.
Conforme publicado pelo Estadão, Derek Starnes e sua esposa ocupavam a suíte master do apartamento. Ele trabalha com tecnologia da informação e percebeu algo estranho no detector de fumaça que ficava justamente acima da cama. Derek retirou a proteção superficial e constatou que o objeto na verdade era uma câmera.
As gravações captadas pela câmera eram armazenadas em um cartão SD e ligou para a polícia em seguida. O proprietário do imóvel, Wayne Natt, foi preso sob a acusação de voyeurismo, uma desordem sexual que causa a curiosidade com relação ao que é íntimo, como pessoas se despindo ou tendo relações sexuais. “Minha mulher e eu estamos muito traumatizados com essa situação e eu espero que mais vítimas apareçam”, disse Starnes à ABC, publicado então pelo Estadão.
O Estadão publicou que. ainda de acordo com a revista, o Departamento de Polícia de Longboat Key confiscou todos os equipamentos eletrônicos de Wayne Natt, como celulares, HDs externos e computadores. Em testemunho à polícia, ele disse que usava a câmera para gravar orgias que praticava em sua casa e que todos os convidados autorizavam a filmagem.