Pular para o conteúdo
Mundo

Casa Branca afirma que britânicos espionaram Trump

Obama teria pedido à agência britânica de inteligência para vigiar Trump
Arquivo -

Obama teria pedido à agência britânica de inteligência para vigiar Trump

A Casa Branca citou nesta quinta-feira informações da imprensa – não confirmadas – de que o ex-presidente americano pediu à agência britânica de inteligência GCHQ para vigiar .

Falando a jornalistas na Casa Branca, o secretário Sean Spicer citou um longa matéria da Fox News que afirma que Obama usou a GCHQ para driblar as restrições legais americanas sobre seus cidadãos.

A versão foi uma das várias oferecidas por Spicer para sustentar as explosivas denúncias de Trump de que foi “grampeado” por Obama durante a campanha presidencial.

Spicer se baseou em informações divulgadas há quase duas semanas pelo comentarista conservador Andrew Napolitano, que revelou que “três fontes de inteligência afirmaram à Fox News que o presidente Obama ignorou a cadeia de comando” para ordenar o “grampo” nos telefones de Trump.

“Ele não usou a NSA, não usou a CIA, o FBI ou o departamento de Justiça”, disse Napolitano, acrescentando que Obama empregou a GCHQ.

A agência britânica reagiu afirmando que “as recentes declarações realizadas pelo comentarista Andrew Napolitano de que a GCHQ foi solicitada a fazer uma intervenção de comunicações contra o então presidente eleito não têm sentido”.

“Isto é totalmente ridículo e deve ser ignorado”, declarou um porta-voz da agência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%