Testemunhas relataram o que viram e ouviram no ataque

O motorista autor do atropelamento que atingiu dez pessoas e matou pelo menos dois muçulmanos em Londres, na Inglaterra, teria afirmado “Vou matar todos os muçulmanos” segundo relatado pelo site norte-americano Buzzfeed.

Pessoas descreveram  cena, ocorrida pouco após a meia-noite, nesta segunda-feira (19), como terrível. “Nós vimuos muitas pessoas gritando e muitas pessoas feridas”, fisse David Robinson à agência de notícias AFP.

O ataque ocorreu na saída de uma mesquita em Finsbury Park, norte de Londres. O motorista está preso. Ele estava sozinho na van no momento do incidente, porém a polícia londrina trabalha procurando por mais possíveis envolvidos.

Uma brasileira residente em Londres, Cynthia Vanzella, relatou pelo twitter o que viu no local. “É horrível ver policiais fazendo massagem cardíaca nas pessoas no chão, desesperadamente tentando salvá-las”.Autor de atropelamento em Londres disse que ia 'matar todos os muçulmanos'

O motorista só não fugiu da polícia pois teria sido segurado por uma multidão até que a polícia chegasse. “Não foi um acidente, eu vi tudo. As pessoas ficaram gravemente feridas. O motorista da van tentou escapar, mas as pessoas o seguraram. Ele não disse nada”, afirmou Bobou Sogou ao jornal The Guardian.

Esse é o quarto ataque suspeito de terrorismo no Reino Unido nos últimos três meses. O último deles ocorreu na London Bridge, também com um atropelamento, no dia 3 de junho, deixando oito pessoas mortas.

(com supervisão de Evelin Cáceres)