Pronunciamento foi transmitido pela TV estatal

Uma das principais ameaças terroristas do planeta, responsável por inúmeros atentados em vários países, o chegou ao fim. É o que anunciou o presidente do Irã, Hassan Rouhani, em um pronunciamento feito nesta terça-feira (21) na TV estatal do país.

“Hoje, com a guia de Deus e a resistência do povo da região, dizer que este mal foi retirado da cabeça das pessoas ou foi reduzido. Claro que os restos permanecerão, mas a fundação e as raízes foram destruídas”, declarou o presidente iraniano em seu pronunciamento.‘As raízes foram destruídas’: presidente do Irã anuncia o fim do Estado Islâmico

De acordo com a agencia de notícias internacional Reuters, o general Qassem Soleimani, um comandante graduado da Guarda Revolucionária do Irã, também declarou o fim do Estado Islâmico em mensagem enviada hoje ao líder supremo do país, que foi publicada no site de notícias da força, o Sepah News.

Vídeos e fotos de Soleimani, que comanda o braço da Guarda Revolucionária responsável pelas operações fora do Irã, na linha de frente de batalhas contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria têm sido publicados frequentemente pela mídia iraniana nos últimos anos.

A Guarda Revolucionária, mais importante força militar do Irã, e os governos do presidente sírio, Bashar al-Assad, e o governo iraquiano têm combatido o há anos