Mundo

Ao lado de Temer, premier da Noruega diz esperar ‘limpeza’ da Lava-Jato

Encontro ocorreu em Oslo, capital do país

Joaquim Padilha Publicado em 23/06/2017, às 11h11

None

Encontro ocorreu em Oslo, capital do país

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, demonstrou preocupação com os escândalos de corrupção no Brasil revelados pela Operação Lava-Jato e também com o aumento do desmatamento na Amazônia, em um encontro com o presidente Michel Temer (PMDB).

“Estamos preocupados com o processo da Lava-Jato, esperamos uma limpeza e que sejam encontradas boas soluções”, disse a premier norueguesa em um comunicado à imprensa, ao lado de Temer, em sua residência oficial.

Temer rebateu as declarações afirmando que as instituições brasileiras, o Governo Federal, a Câmara, o Senado e o Judiciário, estão “funcionando com uma regularidade e liberdade extraordinárias”, e que a democracia estava sendo “praticada na realidade”.

Em resposta às declarações de Erna, o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, afirmou que: “Ela tem as opiniões dela, e a gente respeita”.Ao lado de Temer, premier da Noruega diz esperar 'limpeza' da Lava-Jato

Erna também confirmou ao presidente Temer a diminuição do repasse de recursos da Noruega ao Fundo da Amazônia, em razão do aumento do desmatamento na região no ano passado.

“Haverá menos recursos [da Noruega para o Fundo] em 2017, por isso nossa preocupação com o desmatamento. Esperamos que volte a tendência da preservação, pois o clima é o maior desafio para o mundo”, disse.

A premier também elogiou mudanças na legislação brasileira na área da energia. Do lado de fora do encontro, manifestantes protestavam contra a política ambiental do governo Temer. 

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Jornal Midiamax