Um morador da ilha gravou o momento que o avião caiu

Uma aeronave caiu nesta segunda-feira (24) logo após decolar do aeroporto internacional de Malta, matando todas as cinco pessoas que estavam a bordo. Segundo a agência de notícias “Reuters”, esse é o pior acidente aéreo da ilha.

Um morador da ilha gravou o momento que o avião caiu. É possível ver a aeronave tocando o solo e uma grande explosão logo em seguida.

De acordo com a Associated Press, a aeronave partia para um sobrevoo sobre a costa da Líbia para monitorar rotas de tráfico de migrantes, a pedido do governo francês.

O governo maltês informou que o voo iria monitorar rotas de tráfico de drogas e de migrantes. O aeroporto é um dos pontos de partida para as dezenas de milhares de migrantes que pagam contrabandistas para fazer a travessia do Mediterrâneo até a Europa.

Funcionários do aeroporto, inicialmente, afirmaram à “Reuters” que as pessoas a bordo do avião eram trabalhadores da agência de fronteiras da União Europeia. A organização divulgou um comunicado afirmando que não era a responsável pela aeronave, mas não informou se seu pessoal estava a bordo. O acidente aconteceu por volta de 5h30 (hora local) enquanto o avião se dirigia para Misrata, na Líbia.

O avião do tipo Metroliner twin-prop, tinha capacidade para transportar cerca de 10 pessoas. Ainda não há informações sobre a identidade dos mortos

Confira o vídeo.