Mundo

Trump expulsa mãe com bebê de comício na Virgínia

"Pode tirar este bebê daqui", disse o candidato

Norberto Liberator Publicado em 04/08/2016, às 12h03

None
trump_0.jpg

"Pode tirar este bebê daqui", disse o candidato

O candidate republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, voltou a protagonizar polêmica no mundo todo por declarações em campanha. De acordo com a rede norte-americana NPR, o bilionário expulsou a mãe de um bebê de seu último comício em Ashburn, na Virgínia.

O caso, ocorrido na terça-feira (2), gerou repercussão e protestos por todo o país. Enquanto Trump discursava, a criança começou a chorar, o que causou suas primeiras reações, inicialmente positivas. “Não se preocupe com o bebê, amo bebês”, disse.

Cerca de dois minutos depois, o neném não parou de gritar, o que fez com que o candidato mudasse de postura. “Na verdade, eu estava só brincando. Você pode tirar este bebê daqui”, mostrando seu indicador em gesto de ordem – o umpire, que no basebol sinaliza a permissão para uma jogada.

Em seguida, ele disse: “Está certo. Não se preocupe. Eu acho que ela realmente acreditou que eu amo um bebê chorando enquanto falo. Está OK”. Desde que discutiu com os pais de um soldado muçulmano morto enquanto servia os EUA no Iraque, Trump tem acumulado desprestígio em seu próprio partido.

Jornal Midiamax