Não há informações sobre vítimas
Um terremoto de 6.2 pontos de magnitude foi registrado na Argentina, 26 km ao norte de Chilecito às 11h01 (horário de MS), deste domingo (13). O abalo teve epicentro estimado a 100 quilômetros de profundidade e até o momento, não há relato de vítimas.
Conforme o site Apolo 11, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, tremores dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Na noite do domingo (12), o Serviço Geológico dos Estados Unidos detectou outro tremor de terra no noroeste argentino, desta vez de magnitude 5,7. O epicentro foi a 24 quilômetros da cidade de Tinogasta, na província de Catamarca.
Nova Zelândia
Um terremoto de magnitude 7,4 foi registrado a 46 quilômetros a norte-nordeste de Amberley, na Nova Zelândia, às 8:02 (horário de MS) neste domingo (13). O tremor teve seu epicentro estimado a 10 quilômetros de profundidade e ainda não há informações sobre vítimas e danos.