Atentado feriu cinco estrangeiros e seu motorista
Um ataque terrorista contra turistas estrangeiros deixou pelo menos seis pessoas feridas nesta quinta-feira (4), na região central do Afeganistão, de acordo com a agência de notícias France-Presse. O Exército afegão afirma que o atentado foi feito pelo grupo fundamentalista Talibã.
O porta-voz das Forças Armadas afegãs, Najibullah Najibi, afirmou ao veículo francês que “cinco turistas estrangeiros e o seu motorista ficaram feridos” e classificou o ato como uma “emboscada realizada pelos talibãs”. A caravana de turistas viajava sob proteção de militares locais.
O assessor do governo da província de Herat, Jilani Farhad, diz que o Exército retaliou a investida, matando vários militantes da organização jihadista afegã. Segundo ele, os viajantes estrangeiros foram atingidos por um foguete, mas conseguiram escapar vivos.
Farhad citou que as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Herat. O ataque aconteceu em Chisht-e-Sharif, distrito localizado na província de Ghor, uma das mais isoladas e montanhosas do Afeganistão, no centro do país, a caminho de Bamyan e Herat, consideradas regiões seguras.