Pular para o conteúdo
Mundo

Rússia afirma que matou porta-voz do Estado Islâmico em bombardeio na Síria

Foi morto durante bombardeio em Aleppo
Arquivo -

Foi morto durante bombardeio em Aleppo

A garantiu nesta quarta-feira (31) que o líder jihadista Abu Mohammed al Adnani, porta-voz do (EI), morreu nesta terça-feira (30) durante um bombardeio realizado por um avião russo Su-34 na província de Aleppo, no norte da .

“Segundo dados confirmados por diferentes canais de inteligência, entre os terroristas aniquilados está o chefe guerrilheiro Abu Mohammed al Adnani, mais conhecido como o porta-voz oficial do grupo terrorista Estado Islâmico”, disse um representante do Ministério da Defesa da Rússia, citado pela agência “Interfax”.

O porta-voz acrescentou que no ataque aéreo, que foi realizado próximo da cidade de Maaratat, ao sul de Aleppo, morreram até 40 jihadistas.

O EI anunciou ontem a morte de Adnani, mas não detalhou as causas e relatou somente que o mesmo tinha morrido durante uma “inspeção das operações militares” na província de Aleppo, onde os jihadistas enfrentam forças do regime sírio, milícias curdas e rebeldes sírios.

Ontem mesmo, o Pentágono anunciou que a coalizão liderada pelos Estados Unidos tinha realizado um ataque seletivo na Síria que poderia ter causado a morte do porta-voz do EI.

Adnani, cidadão sírio e cujo nome verdadeiro é Taha Sobhi Falaha, era o porta-voz oficial do EI e costumava emitir mensagens de áudio através da internet, mas foi poucas vezes visto em imagens.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena