Criança está internada e passa bem

Um homem de 51 anos atirou em seu próprio filho de oito anos, em Lisboa. O caso ocorreu no último domingo (3), após uma briga entre os pais da criança. O português teria tentado balear sua esposa, mas acabou acertando o sobreolho da criança, de acordo com o Jornal de Notícias.

O menino está internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, na capital portuguesa, e passa bem. A mãe do garoto também pode ser levada a prestar contas na Justiça, de acordo com o periódico português, por ter reagido de forma agressiva em relação aos agentes da Polícia.

As autoridades investigam quais teriam sido as circunstâncias do disparo, como, por exemplo, se o menino teria tentado proteger a mãe ao ver que o pai sacou a arma. O jornal lisboeta Diário de Notícias afirma que o incidente ocorreu após uma sessão de violência do homem contra a esposa.

A Polícia foi ao local após vizinhos ligarem, no fim da tarde de ontem, dizendo que haviam ouvido um disparo. Ao chegarem e se depararem com a criança baleada, as autoridades levaram os pais a prestar depoimento. A mulher, de 45 anos, foi liberada.Os policiais disseram que o autor do disparo ainda estava com a arma em suas mãos quando eles chegaram.