Polícia francesa identifica autor de atentado em Nice

Mohamed Bouhlel atacou multidão que comemorava 14 de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mohamed Bouhlel atacou multidão que comemorava 14 de julho

O motorista do caminhão que matou ao menos 84 pessoas durante um atentado na cidade francesa de Nice, na última quinta-feira (14), durante as celebrações do dia da queda da Bastilha, foi identificado pelas autoridades locais.

De acordo com a agência de notícias Reuters, ele é um franco-tunisiano de 31 anos, vive na cidade e se chama Mohamed Lahouaiej Bouhlel.  Fontes ligadas à polícia francesa afirmaram à agência que uma operação de busca está sendo feita na manhã desta sexta-feira (15), na residência do terrorista.

Bouhlel atropelou uma multidão de pessoas que assistiam à queima de fogos de artifício em comemoração ao feriado de 14 de julho, que marca a tomada da prisão da Bastilha, fato que deu início à Revolução Francesa e é a principal data comemorativa do país.

Testemunhas afirmam que ele fazia zigue-zagues com o veículo, sem parar, durante 2km em uma avenida da cidade. Ele também abriu fogo contra as pessoas e acabou sendo morto pela polícia de Nice, após troca de tiros.

François Hollande, presidente da França, considerou o ataque como atentado terrorista. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até o momento, mas as principais suspeitas são de que a ação tenha sido realizada pelo autointitulado Estado Islâmico.

Conteúdos relacionados