Larossi Abballa matou um policial na semana passada

A polícia francesa prendeu, nesta terça-feira (21), um homem que teria ligações com o assassino de um comandante da Polícia a facadas, na semana passada. As autoridades fizeram buscas em várias residências, em uma investigação sobre o ataque, que fora assumido pelo autointitulado Estado Islâmico.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a polícia investiga principalmente pessoas que teriam laços com ao autor do crime, Larossi Abballa, que jurou lealdade à organização terrorista e afirmou, em depoimento, que respondia a um “chamado para matar infiéis”. O homem detido hoje não teve sua identidade revelada.

 “Existia a chance de que estas pessoas pudessem realizar outros ataques contra policiais. Estávamos acabando com qualquer dúvida”, disse o promotor da cidade de Versalhes, responsável pelo caso. Ele não deu detalhes sobre os outros suspeitos e se a polícia os perdeu de vista ou não achou necessário prendê-los.

Aballa matou o agente Jean-Baptiste Salvaing, 42, a facadas na própria casa da vítima, fazendo mais tarde sua esposa e filho de reféns, no último dia 13. A Reuters afirma que ele foi preso em 2013, por envolvimento em rede de recrutamento para grupos terroristas do Paquistão.

(Sob supervisão de Daiane Libero)