Última cartada para barrar Trump
O pré-candidato republicano Ted Cruz, que vem de seguidas derrotas nas prévias do partido, anunciou nesta quinta-feira (28) a mais nova estratégia de sua campanha: apresentar a empresária e ex-candidata Carly Fiorina como sua ‘número dois’ e provável candidata a vice, em uma eventual candidatura.
O objetivo do senador texano é alcançar o público feminino, que não tem dado grande apoio ao candidato, mas que também não possui representantes na corrida eleitoral republicana. O adversário Donald Trump definiu a medida como “desesperada”.
“Carly é uma candidata vice-presidencial que considero altamente competente e bastante capaz para ajudar a unir este partido”, declarou Cruz em um comício na cidade de Indianápolis, no Indiana. O senador está preocupado com as primárias no estado, que podem ser decisivas para a nomeação no partido.
Carly, que é famosa por ter chegado a cargos executivos em uma empresa de comunicações e vista como símbolo de empoderamento feminino, diz estar preparada para o desafio das prévias. “Tive lutas duras durante toda a minha vida. As lutas duras não me preocupam nada”.