Polícia de disparou contra terrorista

Forças israelenses dispararam contra uma que tentava praticar um atentado em Hebron, nesta sexta-feira (1º). A mulher, que morreu durante a ação, tentou esfaquear um oficial da Polícia de Israel, no local conhecido como Túmulo dos Patriarcas, de acordo com o jornal israelense Jerusalem Post.

É o terceiro incidente violento envolvendo Israel e Palestina em dois dias, às vésperas do fim do Ramadã, o mês sagrado de jejum muçulmano. A agência de notícias Maan divulgou que a mulher foi identificada como Sara Hajaj, tinha 27 anos e vivia na vila Bani Naim, em Hebron.

O jornal egípcio Al Ahram afirma que, desde o início de outubro, uma onda de violência tem crescido em larga escala na região. Segundo o periódico, as forças israelenses mataram cerca de 200 palestinos, enquanto atentados terroristas praticados por palestinos resultaram na morte de 32 israelenses e dois norte-americanos.

Na última quinta-feira (30), um palestino de 17 anos matou uma criança israelense de 13 anos a facadas, enquanto ela dormia, no assentamento judaico de Kyriat Arba, na Cisjordânia.