Pular para o conteúdo
Mundo

Países latino-americanos divulgam nota de apoio a acordo de paz na Colômbia

Assinado em 26 de setembro
Arquivo -

Assinado em 26 de setembro

Os governos do Brasil, da Argentina, do Chile, do México, do Paraguai e do Uruguai manifestaram nesta terça-feira (4) apoio ao acordo de paz assinado entre as (Forças Armadas Revolucionárias da ) e o governo colombiano.

As Farc e o governo da Colômbia assinaram, no último dia 26 de setembro, um acordo de paz, após mais de 50 anos de conflito armado. Após o acordo, o presidente colombiano José Manuel Santos convocou um referendo para os cidadãos se manifestarem sobre o processo de paz. Os colombianos, no entanto, rejeitaram o acordo por pouco mais de 50% dos votos.

Em nota conjunta assinada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, e pelos chanceleres dos outros cinco países latino-americanos, os diplomatas manifestam “convicção” de que o resultado do referendo “não deve significar uma rejeição à paz ou o regresso ao conflito”.

Além de felicitarem as duas partes envolvidas na negociação de cessar-fogo e de enfatizarem que a “paz é um valor que se constrói com esforço e perseverança”, os chanceleres ressaltaram a importância de “forças políticas” do país buscarem pontos de acordo e unidade “para que se continuem a construir, entre todos os colombianos, caminhos para que a paz seja possível e saia fortalecida”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional