Onda de atentados deixa pelo menos 121 mortos na Síria

Estado Islâmico assumiu autoria dos ataques

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estado Islâmico assumiu autoria dos ataques

Uma onda de ataques deixou pelo menos 121 mortos nas cidades de Tartus e Yabla, no noroeste da Síria, nesta segunda-feira (23). O grupo fundamentalista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados. Os alvos foram estações de ônibus e um hospital. As duas cidades são controladas pelo governo de Bashar Al-Assad.

De acordo com a Associated Press, Tartus e Yabla eram redutos de fugitivos de outras regiões, por serem consideradas cidades tranquilas e protegidas por fortalezas do governo. Milhares de pessoas abrigam-se nos locais.

A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirma que houve sete explosões, sendo quatro em Yabla, incluindo três atentados suicidas e um carro-bomba, e três em Tartus, incluindo dois homens-bomba e um carro-bomba.

Um veículo com bombas explodiu primeiro perto de uma estação de ônibus, e momentos depois, dois terroristas suicidas detonaram cinturões com explosivos, que levavam em suas cinturas. Outro jihadista explodiu a bomba próximo ao escritório de eletricidade e à entrada de ambulâncias de um hospital do local.

(Com supervisão de Mayara Sá)

Conteúdos relacionados