Nova pesquisa aponta Hillary como provável sucessora de Obama

Ex-secretária de Estado aumentou 13 pontos sobre Trump

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-secretária de Estado aumentou 13 pontos sobre Trump

A mais provável indicada do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Hillary Clinton, ampliou sua vantagem sobre o também provável candidato Donald Trump, do Partido Republicano. De acordo com a agência Reuters, a pesquisa mais recente mostra a ex-secretária de Estado 13 pontos à frente do magnata.

Na consulta anterior, a democrata aparecia com 9 pontos de vantagem sobre o empresário, no levantamento Reuters/Ipsos. A pesquisa mais recente, feita durante os três dias de fim de semana prolongado pelo feriado de 4 de julho, mostra Hillary com 46% das intenções, contra 33% de Trump e 22% que não votarão em nenhum dos dois.

No início de maio, uma pesquisa citada pela Reuters apontou que 63% da população dos EUA consideram a ex-primeira-dama como uma pessoa “sincera e honesta”. No entanto, boa parte de seus eleitores votará não por simpatia, mas para impedir que Trump vença.

Sobre os motivos para votar em Hillary, 39% disseram concordar com suas posições e 13% afirmaram gostar dela como pessoa. Os outros 48% afirmaram à pesquisa de intenção de voto que votarão na candidata democrata apenas para barrar uma eventual vitória de Trump.

Conteúdos relacionados