Ele disse que a economia do mundo precisa do País forte

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje, na Argentina, esperar que o Brasil resolva ‘de forma eficaz’, a crise pela qual o País passa. Para ele, um fator positivo é que democracia do País está “madura”.

A fala de Obama desmente totalmente um vídeo que viralizou na internet nos últimos dias, com uma legenda adulterada, na qual o presidente estadunidense estaria fazendo piada com a situação brasileira.

O tom foi completamente diferente disso na entrevista de hoje. Questionado sobre a situação brasileira, de acordo com o portal G1, Obama comentou que o presidente argentino, Maurício Macri, também tem essa expectativa, embora tenha afirmado que o assunto não foi discutido “extensivamente”.

“O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia – e o presidente Macri apontou isso – é que a democracia dele está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é”, disse Obama, conforme o G1

“Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial”, emendou.

O presidente argentino disse que acompanha a situação de perto e citouo “afeto dos argentinos pelo povo brasileiro” e o fato de o Brasil ser seu principal sócio estratégico no mundo.

“Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país”, definiu.