Chinesa diz ser a gestante que mais aguarda dar à luz

Uma mulher da província de Hunan, região central da , quer entrar para o livro dos recordes como a grávida que mais esperou para dar à luz. Ela alega que está há 17 meses esperando o bebê.

De acordo com o jornal estatal People's Daily, Wang Shi teria ficado grávida em fevereiro de 2015 e o nascimento da criança foi marcado para o dia 15 de novembro do mesmo ano.

No entanto, a data chegou e o bebê de Wang não mostrou a menor intenção de vir ao mundo. Com medo, ela foi ao hospital para saber o motivo. Segundo ela, os médicos disseram que o parto deveria ser feito no 14º mês de gravidez, porque a criança ainda estaria no “estágio dois” – sem maturidade o suficiente para passar pela operação.

“Especialistas dizem que há mulheres que dão à luz 13 meses depois de ficar grávidas, mas nunca 17 meses. Eles não conseguem explicar a razão”, afirma o marido de Wan, Kang Zhiwei.

Descrédito

Apesar dos relatos de Wang, médicos de Hunan estão céticos em relação à veracidade da suposta gravidez alongada, segundo o tabloide chinês Global Times. De acordo com a reportagem, o marido afirma que ele e Wang procuraram por diversos profissionais para tratar do caso, e que todos ficaram igualmente perplexos, mas a informação tem sido posta em xeque. 

Um médico não identificado conta ao jornal que ela se recusou a fazer exames, sendo impossível comprovar se o que a moça diz realmente é verdade. “Pedimos para ela fazer um ultrassom, mas ela estava relutante”, alega.

“Não há evidência, médica ou qualquer outra, que sugira que ela esteja grávida há 17 meses”, diz outro profissional, que atende na cidade de Changsa, citado pelo periódico Changsa Evening News. “Não há documentação de exames sobre a gravidez dela. Temos apenas a palavra dela”, conclui o médico, desacreditado.