Milhares vão às ruas nos EUA em protestos contra a violência policial
A maior manifestação aconteceu em Atlanta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maior manifestação aconteceu em Atlanta
Milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades dos Estados Unidos na sexta-feira para denunciar o assassinato a tiros de dois homens negros por policiais durante a semana.
Os protestos ocorreram um dia depois de um homem armado matar cinco policiais que monitoravam manifestações semelhantes em Dallas, no Texas.
Os manifestantes encheram as ruas de Nova York, Atlanta e Filadélfia. Eventos em San Francisco e Phoenix também atraíram grandes multidões.
Seis pessoas ficaram feridas e três foram presas em Phoenix, onde tropas de choque da polícia usaram spray de pimenta contra os manifestantes, alguns dos quais que jogavam pedras nos policiais, segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Phoenix.
Vídeos publicados online mostraram manifestantes se reunindo também em Baton Rouge, no Estado da Louisiana, onde Alton Sterling, de 37 anos, foi morto a tiros pela polícia na terça-feira pela manhã.
A maior manifestação parece ter ocorrido em Atlanta, onde milhares de pessoas marcharam em passeata, cantando e exigindo justiça, mostraram vídeos publicados nas redes sociais. O prefeito de Atlanta, Kasim Reed, tuitou que o protesto foi em grande parte pacífico, embora 10 pessoas tenham sido presas.
A sexta-feira foi o segundo dia de protestos contra o uso da força pela polícia, após as mortes a tiros de Sterling e de Philando Castile, de 32 anos, nos arredores de St. Paul, no Estado de Minnesota.
Castile foi morto pela polícia durante uma abordagem de trânsito na quarta-feira. Minutos depois, a namorada dele publicou filmagens do episódio na Internet.
As manifestações na quinta-feira vinham sendo em sua maior parte pacíficas, até tiros serem disparados em um protesto que se dispersava, em Dallas.
As autoridades disseram que Micah Johnson, um militar veterano do Afeganistão de 25 anos que afirmou querer “matar pessoas brancas”, lançou um ataque com tiros de longa distância que mataram cinco policiais e feriram outras nove pessoas.
O atirador foi morto pela polícia com um robô carregado de explosivos, após ele ter sido encurralado em um estacionamento.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.