Anúncio ocorre um dia após desistência de Ted Cruz

A corrida pelas prévias republicanas agora tem o magnata como candidato único. Após a desistência do senador texano Ted Cruz, agora foi a vez do governador de Ohio, John Kasich, abandonar a disputa. Até a saída de Cruz, Kasich era o terceiro colocado nas pesquisas.

Em discurso na cidade de Columbus, em seu estado, Kasich afirmou que deve seguir adiante com a ajuda divina. “Hoje, ao suspender minha campanha, tenho fé profunda e renovada que o Senhor vai me mostrar o caminho adiante e realizar o sentido da minha vida”, disse o governador.

Ted Cruz havia anunciado sua desistência logo após sua derrota no estado de Indiana. Com a suspensão das campanhas dos rivais, Trump passa a ser o único republicano na disputa. Ele conta com 1.053 delegados, sendo que precisa de 1.237 para chegar à convenção do partido como o candidato oficial para a disputa à presidência em novembro.

Reince Priebus, presidente do Partido Republicano, declarou que Trump muito possivelmente será o indicado pelo partido e pediu para que os conservadores dos EUA se unam em torno de sua candidatura. O bilionário está longe de ser unanimidade entre os republicanos, por posturas ultrarradicais e suposta inabilidade política.

 

(Sob supervisão de Arlindo Florentino)