Mundo

Homem perde testículo em cirurgia ilegal dentro de hotel

Falso médico admitiu realizar a operação

Midiamax Publicado em 14/07/2016, às 17h55

None
cirurgia.jpg

Falso médico admitiu realizar a operação

Um australiano de 52 anos perdeu um testículo em uma cirurgia ilegal realizada dentro de um hotel na cidade de Sydney. O procedimento foi marcado via internet e realizado no dia 16 de maio, conforme divulgado nesta quinta-feira (14) pela imprensa local.

A cirurgia foi realizada pelo também australiano Allan George Matthews, de 57 anos, sem diploma de medicina. Durante o julgamento na última quarta-feira (13), Matthews se declarou culpado pela realização da cirurgia, mas não da acusação de imprudência grave com lesões.

A próxima audiência será realizada em meados de agosto, segundo decidiu o juiz Dominique Burns. Até lá, Matthews continua em liberdade condicional.

VÍTIMA

A vítima, David Hiller, residente em Port Macquarie, há anos sofria com as consequências de ter sido vítima de um coice de cavalo que atingiu a virilha. No tratamento, os médicos não encontraram um remédio que aliviassem o problema.

Então, Hiller decidiu colocar um anúncio na internet que Matthews respondeu. A partir de então, eles marcaram intervenção em um quarto de hotel no 16 de maio.

Após a amputação, Hiller foi a um hospital para ser atendido e foi aberta uma investigação que levou à detenção de Matthews. (As informações são da Agência EFE)

Jornal Midiamax