Homem com armas e explosivos é preso indo à Parada Gay em Los Angeles
Relação com ataque a Orlando é investigada por FBI
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relação com ataque a Orlando é investigada por FBI
Um homem branco de identidade ainda não confirmada foi preso neste domingo (12) com armas, munições e ingredientes utilizados para criação de explosivos em seu carro, em Santa Monica, Los angeles. Aos oficiais, o homem informou que estaria na cidade para ir a Parada do Orgulho LGBT de Los Angeles, em West Hollywood.
O carro tinha placa de Indiana, dizem informações do “Los Angeles Times”. As autoridades não puderam confirmar nenhuma relação entre o homem preso e os ataques a boate LGBT em Orlando, na madrugada deste domingo, também nos Estados Unidos. A investigação está sendo presidida pelo FBI.
Até o momento, a polícia local está trabalhando com o reforçamento da segurança na Parada Gay de Los Angeles, inclusive inserindo policiais disfarçados em meio aos participantes. Fontes de West Hollywood afirmaram ao Los Angeles Times que a organização do evento pensou em cancelar as festividades com medo de novos ataques motivados pela homofobia e transfobia.
A conselheira oficial da cidade, Lindsey Horvath, disse às autoridades que está plenamente “devastada” com as notícias de Orlando. “A violência armada contra a população LGBT durante o mês do Orgulho Gay me deixa enojada. O massacre em massa ocorrido nos Estados Unidos ontem foi contra a população LGBT. Enquanto lamentamos essa perda devastadora. Devemos nos rededicar a lutar pela plena igualdade para todas as pessoas. Ninguém alcança a igualdade se todos não forem iguais.”
Ataque a Orlando – Na madrugada deste domingo, um homem armado de 29 anos entrou na boate Pulse, destinada ao púlico LGBT, em Orlando, Flórida. O homem, identificado como Omar Mateen, cometeu o maior massacre da história moderna dos Estados Unidos desde o atentado de 11 de setembro, deixando 50 mortos e 53 feridos. Ele teria sido morto em confronto com a polícia.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Mais de 60 animais silvestres, que passaram pelo processo de reabilitação, foram soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito. A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza. Os animais passaram alguns meses no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberam os cuidados…
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.