Vítima saía de sua casa quando foi surpreendida

Um homem armado com faca atacou um judeu praticante que caminhava com vestimentas típicas de sua religião, em uma rua de Estrasburgo, no leste da França.

O agressor, segundo a edição digital do semanário Le Journal du Dimanche, teria gritado a frase árabe “Alahu Akbar” (Deus – Allah – é Grande), mas de acordo com a agência espanhola Efe, as autoridades não confirmaram a informação.

O jornal britânico Telegraph afirma que a vítima, um homem de 62 anos, acabava de sair de sua casa usando um quipá (espécie de chapéu judaico utilizado no centro da cabeça), quando foi surpreendido pelo autor do crime.

A agressão não deixou ferimentos graves na vítima, segundo o rabino-chefe de Estrasburgo, Rene Gutman, citado pelo tabloide inglês. O homem atacado fugiu do agressor refugiando-se em um bar nas proximidades, onde retirou a faca de seu próprio estômago.

A polícia ainda investiga a autoria e as motivações do crime. Apesar de suspeitas de ação jihadista, também há na França diversos grupos nacionalistas de extrema-direita que defendem o extermínio de judeus.