Candidatos querem consolidar vitórias internas
A mais recente pesquisa sobre as eleições primárias nos Estados Unidos, desta vez na Pensilvânia nesta terça-feira (26), aponta nova vitória de Hillary Clinton, no Partido Democrata, e de Donald Trump, no Partido Republicano.
As eleições da Pensilvânia são particularmente importantes por ser o estado com maior número de delegados, com 210 democratas e 71 republicanos. Por isso, tanto candidatos democratas quanto republicanos intensificam as campanhas para vencer no estado.
Para Trump, vencer na Pensilvânia é importante para se consolidar como o grande favorito à indicação do partido, considerando que pelas leis do estado, o vencedor leva consigo os 71 delegados. O magnata vem de uma vitória em Nova York, onde conseguiu 89 de 95 delegados possíveis.
Hillary também espera consolidar sua vitória por meio das votações no estado, já que possui pouca vantagem sobre o oponente Bernie Sanders, que também pode receber bom número de delegados, já que dentro do Partido Democrata eles são distribuídos de forma proporcional.
Dentro do Partido Republicano, Trump lidera as pesquisas com 45% das intenções de voto; o senador texano Ted Cruz, tem 27% e o governador de Ohio, John Kasih, atingiu 24%.
No Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton tem 55% das intenções, enquanto o senador de Vermont Bernie Sanders possui 40%.