Declaração foi feita após bilionário elogiar kim Jong-Un
O virtual candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, e o presidente norte-coreano Kim Jong-Un, têm estreitado relações desde janeiro, quando o polêmico bilionário elogiou o não menos polêmico ditador. Na ocasião, Trump disse que Kim mostrou “quem é que manda”, após a execução de dois políticos da Coreia do Norte, de acordo com o jornal português Diário de Notícias.
Desta vez, foi o regime norte-coreano quem elogiou Trump, após o político norte-americano dizer que aceitaria conversar com Kim. Um político ligado ao regime de Kim chegou a repudiar o convite, mas a posição foi contrariada pelo partido.
O site PDRK Today, portal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, chamou o magnata de “político sensato”. O regime destacou que vê Trump como um “político sensato” e um “candidato prudente”.
O partido ainda critica Hillary Clinton, pré-candidata democrata, a quem chama de “obtusa” e diz que o bilionário não é ignorante. “Trump não é o candidato desbocado, disparatado e ignorante que todos descrevem, é na verdade um político sensato e um candidato presidencial prudente”, diz o artigo publicado pelo governo norte-coreano.
Relações com Dennis Rodman
O Diário de Notícias destaca ainda a excêntrica ligação de ambos com o astro de basquete Dennis Rodman.O atleta, que já se encontrou com o ditador em viagem ao país socialista, também declarou seu apoio a Donald Trump recentemente em seu Twitter. Na ocasião, Rodman publicou: “@DonaldTrump tem sido um grande amigo há muitos anos. Não precisamos de outro político, precisamos de um empresário como o sr. Trump! Trump 2016”.