Amina estava na mata de Sambisa, fronteira com Camarões

O Exército da Nigéria confirmou, nesta quarta-feira (18), que uma das mais de 200 meninas raptadas pelo grupo extremista foi resgatada, após mais de dois anos. A garota se chama Amina Ali e foi encontrada junto a um bebê, que supostamente seria seu filho com um homem suspeito de integrar a organização terrorista, segundo a rede portuguesa RTP.

Amina foi encontrada na terça-feira (17), na floresta de Sambisa, estado de Bomo, no nordeste da Nigéria. O resgate foi informado no Twitter por um dos responsáveis pelo movimento Bring Back Our Girls (em português, ‘Tragam nossas meninas de volta'). Membros do Grupo de Pais das Meninas Raptadas em Chibok disseram à agência France Presse que Amina tinha 17 anos, quando foi raptada.

De acordo com a rede BBC, a jovem vivia em Mbala, ao sul da cidade onde ocorreu o rapto das garotas, Chibok. Os três homens que a encontraram disseram à rede britânica que acreditam que outras garotas levadas pelo Boko Haram estejam na mesma floresta, de Sambisa, na fronteira com Camarões.