Pular para o conteúdo
Mundo

Ex-presidente do Egito tem pena de morte anulada pela justiça

Considerado espião do governo do Catar
Arquivo -

Considerado espião do governo do Catar

A Corte de Cassação do Cairo, máxima instância judicial do Egito, anulou nesta terça-feira (15) a condenação à morte para o ex-presidente Mohammed Morsi. Segundo a decisão dos juízes, o processo e o julgamento deverão ser refeitos pela Justiça.

De acordo com a Agência Ansa, a Corte aceitou um recurso apresentado pela defesa e pediu a anulação do julgamento feito em maio de 2015, quando Morsi e mais cinco pessoas foram condenados à morte. Todos foram considerados responsáveis pelo incidentes provocados após a fuga do ex-presidente e de outros detentos do presídio de Wadi el-Natroun em janeiro de 2011.

Além de Morsi, o tribunal anulou a condenação de outras 21 pessoas envolvidas no caso e que haviam sido sentenciadas em outra ação penal. Esse é só um dos processos ao qual o ex-mandatário responde. Em junho desse ano, ele foi condenado à prisão perpétua por ter sido considerado um “espião” do governo do Catar.

Filhos de Mubarak

Em outra decisão, a Corte de Cassação decidiu soltar os filhos do ex-presidente Hosni Mubarak, Alaa e Gamal, confirmando a decisão de outro tribunal no dia 12 de outubro de 2015, informou a agência local Mena. Os dois foram presos em 2011 e, em maio de 2014, foram condenados a quatro anos de prisão, acusados de desviar fundos públicos para a reforma e a manutenção do palácio presidencial.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Concurso da Polícia Civil tem 400 vagas para MS e salários de até R$ 6,5 mil

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

Investigadores presos com carga contrabandeada de cigarros são demitidos da Polícia Civil de MS

carne

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Dourados discute medidas de cuidados para dependentes químicos e cobra atendimento 24 horas

Últimas Notícias

Polícia

Sesau aciona polícia após flagrante de casal usando drogas em leito de UPA em Campo Grande

Um homem teria sido encaminhado para a delegacia

Política

Impacto pode ser amenizado com novos mercados, avalia Acrissul sobre suspensão de exportação de carne aos EUA

Fortalecimento de relações com outros países, como China e Chile, também podem ajudar a escoar produção

Cotidiano

Exportação suspensa pressiona lucros, mas não deve gerar demissões em MS

Setor avalia que demissões em massa estão descartadas

Polícia

Carreta carregada de grãos tomba em rotatória na BR-060, em Sidrolândia

O veículo tombou no acostamento da via e parte da carga foi despejada no asfalto