A passageira ao lado diz ter se sentido mal ao ver as anotações

Um voo nos Estados Unidos foi interrompido devido a uma equação considerada ‘suspeita’. De acordo com a rede BBC, o economista italiano Guido Menzio foi retirado do avião, depois de uma mulher a seu lado dizer que se sentia mal pelas suas anotações.

O ‘passageiro matemático’ precisou apresentar suas anotações para que o avião decolasse, depois de mais de duas horas de atraso. 

“É um tanto ou quanto engraçado, porém um pouco preocupante. A mulher olhou para mim, me viu escrevendo uma fórmula misteriosa e concluiu que eu tinha más intenções. Por causa disso, um voo inteiro atrasou”, disse o economista à rede britânica.

Menzio, que é professor na Universidade da Pensilvânia, havia embarcado para ir a Ontario, no Canadá, dar uma palestra.

O professor ainda afirmou, em entrevista à agência AP, que deveria haver uma checagem adicional para evitar transtornos como o que o envolveu. “Se decidirmos não investigar um pouco mais um alerta de ‘atividade suspeita’ iremos criar muitos problemas, especialmente se considerarmos que estão surgindo cada vez mais atitudes xenófobas”.

A empresa responsável pelo voo, a American Airline, afirmou que as normas protocolares foram obedecidas e que foram investigar as alegações da passageira, concluindo que não havia fundamento nelas. Ela foi transferida para outro voo, que decolaria na mesma noite.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)