Pular para o conteúdo
Mundo

Em nova pesquisa, Trump está à frente de Hillary na corrida eleitoral dos EUA

Pela primeira vez desde maio
Arquivo -

Pela primeira vez desde maio

A candidata do Partido Democrata, , está atrás do candidato do Partido Republicano, , pela primeira vez desde maio, na corrida eleitoral para a escolha do futuro presidente dos Estados Unidos. Segundo pesquisa do jornal The Washington Post e da rede de televisão ABC News, Donald Trump tem uma vantagem de um ponto percentual sobre Hillary. As eleições marcadas para terça-feira (8) da próxima semana.

De acordo com a pesquisa, Trump tem 46% contra 45% de Hillary na intenção de votos. Os números surgem após o anúncio do FBI de que vai aprofundar a investigação sobre o uso de mensagens oficiais em e-mail privado de Hillary Clinton, durante o período em que a candidata era secretária de Estado, entre 2009 e 2013. Na semana passada, Hillary liderava a pesquisa, com 46%, um ponto percentual a mais que Trump.

O entusiasmo para ambos os candidatos permanece fraco – 46% dos que apoiam Hillary Clinton e 52% dos que são pró-Trump estão muito entusiasmados com as respectivas escolhas, percentuais que estão abaixo do alcançado por Barack Obama (64%) e de seu adversário republicano (Mitt Romney) nas eleições de 2012.

Segundo a rede de televisão ABC News, essa ausência de entusiasmo reflete a pouca popularidade de Hillary Clinton e Donald Trump, o que pode inclusive prejudicar os esforços dos partidos Republicano e Democrata para que os eleitores compareçam aos locais de votação. O voto nos Estados Unidos não é obrigatório.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

24ª feira criativa ‘O Balaio’ abre inscrições para expositores em Campo Grande

PF sugere que armas de Anderson Torres sejam destruídas ou doadas para forças de segurança

Deputados da base do governo Lula são 56% das assinaturas pedindo urgência à anistia do 8/1

Orquestra Indígena de Mato Grosso do Sul realizará turnê musical em Portugal e Espanha

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Trump: Imigrante preso em El Salvador não será liberto

Últimas Notícias

Cotidiano

Após tratativa com MPMS, Santa Casa terá 90 dias para reformar pronto-atendimento

O orçamento da reforma não foi informado

Polícia

Homem baleado durante briga em assentamento morre após 49 dias internado na Capital

O pai de Lucas também foi atingido pelos disparos

Polícia

Esteticista que atuava como biomédica é presa em clínica clandestina na Vila Piratininga

A mulher foi presa enquanto atendida pacientes na clínica

Cotidiano

De dependência a crise alérgica, especialista explica os perigos da automedicação

Embora seja um hábito recorrente e inocente, tomar medicamentos por puro achismo do paciente é extremamente perigoso, independentemente da idade