Ele citou atentados terroristas

Em mensagem durante missa de Páscoa, neste domingo (27), o Papa Francisco mencionou os últimos acontecimentos envolvendo países que estão em conflito e pediu paz, além de condenar o posicionamento irredutível de pessoas que “poderiam oferecer recepção e ajuda aos imigrantes no ocidente”.

“Que a mensagem de vida proclamada pelo anjo perto da pedra encontrada afastada do túmulo (de Jesus) derrube a dureza de nossos corações e promova uma frutífera troca entre povos e culturas em outras regiões da bacia do Mediterrâneo e do Oriente Médio, particularmente no Iraque, Iêmen e Líbia”, disse a uma multidão de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

O Pontífice ainda lembrou do conflito israelo-palestino e ucraniano, além dos ataques recentes na Turquia, na Nigéria, no Chade, em Camarões, na Costa do Marfim.
“Eis que faço novas todas as coisas. Para quem tem sede eu darei água da fonte da vida”, afirmou citando uma passagem bíblica. “Que esta mensagem tranquilizadora de Jesus ajude cada um de nós a começar de novo com mais coragem e esperança, a construir caminhos de reconciliação com Deus e com os irmãos”, disse ao encerrar seu pronunciamento. (Com informações da France Presse).