Um em Kiziltepe e outro em Diyarbakir

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas em dois ataques em diferentes províncias do sul da , atribuídos pelos veículos de imprensa turcos às guerrilhas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Dois civis e um policial morreram em um ataque em Kiziltepe, na província de Mardin, enquanto outros quatro civis e um agente morreram na explosão de um carro-bomba durante a passagem de uma patrulha em Diyarbakir, informou o ministro de Comunicação, Ahmet Arslan.

O primeiro ataque foi o de Kiziltepe, município situado a cerca de 20 quilômetros a sudoeste de Mardin e cerca de 12 da fronteira síria, quando um veículo carregado de explosivos foi detonado.

Ali morreram um policial e dois civis e houve 20 feridos, cinco deles agentes e o resto civis, informou Arslan em declarações publicadas pela emissora “NTV”.Dois atentados no sul da Turquia deixam 8 mortos e 38 feridos

O jornal “Hürriyet” disse que à parte destes feridos internados nos hospitais, várias dezenas de cidadãos sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelas unidades médicas deslocados para o local.

O ataque de Diyarbakir, realizado com uma tática muito similar cerca de 40 minutos mais tarde, matou quatro civis e um policial, afirmou Arslan, detalhando que em ambos os casos se tratou de um ataque com carro-bomba.

O ministro acrescentou que cinco policiais ficaram levemente feridos no ataque enquanto a emissora “NTV” destaca que houve, além disso, oito feridos civis.

Essa emissora afirma que o carro-bomba, ao explodir, ateou fogo a outro veículo no qual viajava uma família, causando a morte de três ou quatro de seus membros.

Nos últimos meses, a guerrilha curda usou com frequência a tática de lançar carros-bomba contra caminhonetes da Polícia que transportam os agentes que iniciam ou terminaram seu turno de trabalho.