Representante do governo não deu detalhes do resgate

Há dois anos, em 2014, 21 estudantes nigerianas foram sequestradas da escola Chibok.  As meninas conseguiram ser resgatadas e libertadas, foi o que informou nesta quinta-feira (13), um funcionário do governo em entrevista a BBC (British Broadcasting Corporation).

Não foi dado detalhes do resgate das meninas, e nenhuma declaração oficial sobre o caso foi emitida pelo governo. As estudantes estavam em poder de um grupo islâmico. Boko Haram levaram presas mais de 270 meninas de uma escola em Chibok em abril de 2014 , um fato que teve grande repercussão e gerou reclamações contra o grupo radical de todos os cantos do mundo.

De acordo com o correspondente da BBC, na , o funcionário não teria dado detalhes, mas, acredita-se que as estudantes estão nas mãos dos serviços de segurança na cidade de Maiduguri, no nordeste do país.

Além disso, mais do que 50 conseguiram escapar o dia do sequestro. Boko Haram também levou milhares de reféns de outras pessoas durante os últimos sete anos, que cresceu como um grupo insurgente com base no nordeste da Nigéria.