Abubakar Shekau teria sido atingido por bombardeio

Autoridades nigerianas acreditam ter matado o principal líder do grupo terrorista na noite de segunda-feira (22). As Forças Armadas da realizaram um bombardeio na região nordeste do país, contra combatentes da organização jihadista.

Citadas pela rede televisiva catariana Al Jazeera, autoridades afirmam que Abubakar Shekau, chefe da facção, provavelmente foi morto durante o ataque aéreo.

A reportagem diz que diversos terroristas foram atingidos desde a semana passada, quando o governo atacou focos do grupo na floresta de Sambusa, próxima à fronteira com Camarões.

“Acredita-se que seu líder, conhecido como ‘Abubakar Shekau', foi atingido fatalmente durante as investidas”, diz a declaração oficial, assinada pelo Coronel Sani Kukasheka Usman, porta-voz do Exército da Nigéria.

O documento diz que além de Shekau, outros comandantes do Boko Haram foram mortos.

As informações contidas no documento são de que Abubakar Mubi, Malam Nuhu e Malam Hamman, membros influentes do grupo jihadista, também morreram durante a ação. Até o momento, segundo a Al Jazeera, não houve nenhuma resposta – em palavras ou ações – do Boko Haram às declarações do governo.