Braço do Estado Islâmico ameaça atacar Israel e Itália
Medidas de segurança estão sendo tomadas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Medidas de segurança estão sendo tomadas
Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (3), o grupo terrorista Wilayat Sinai, braço do Estado Islâmico na Península do Sinai, promete atacar Israel “em um futuro próximo” e “conquistar Roma”.
“Esse é só o início, os nossos encontros acontecerão também em Roma e Jerusalém”, diz o narrador. Geralmente, a capital da Itália é mencionada por jihadistas como um símbolo do cristianismo.
Coliseu tem segurança reforçada
A polícia da Itália decidiu estabelecer uma zona de segurança máxima ao redor do Coliseu de Roma. De acordo com o novo dispositivo, serão montados vários pontos de bloqueio nos arredores do Anfiteatro Flaviano. Além disso, na Via del Corso, uma das principais artérias do centro de histórico da capital italiana, ganhará um esquema de vigilância especial, com participação do exército.
A justificativa do reforço é o período de férias de verão que mudou a rotina na cidade e exigiu mudanças no planto antiterrorismo. No final do ano passado, o EI divulgou na internet um vídeo que mostrava tanques de guerra avançado contra o Coliseu. Assim como pontos de destaques da “cidade eterna”, como Altar da Pátria, a praça Navona e praça São Pedro, no Vaticano.
Esta última que também teve sua proteção reforçada e ampliada sua área de segurança até Bastiões de Michelangelo, muro situado ao lado dos Museus Vaticanos e delimitam a fronteira do menos país do mundo. A vigilância ainda foi aumentada em outros pontos religiosos de Roma, inclusive na periferia.
A capital da Itália recebe atualmente o Jubileu Extraordinária da Misericórdia, um dos maiores eventos do catolicismo nos últimos anos e tem atraído milhões de peregrinos do mundo inteiro, o que causa a preocupação sobre possíveis ataques jihadistas na cidade, já que a Igreja Católica é um dos principais alvos do Estado Islâmico.
Ministra da Defesa autoriza ataque contra o EI
A ministra da Defesa italiana, Roberta Pinotti, afirmou que o governo está disposto a “avaliar positivamente” qualquer pedido do uso de suas bases aéreas ou do espaço aéreo para ataques aéreos dos Estados Unidos contra o Estado Islâmico na Líbia. Ela já havia dito à Câmara dos Deputados que a base de Signonella, na Sicília, poderia ser usada por drones (aeronaves não tripuladas) armados dos EUA, se necessário para defender as forças norte-americanas.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Idosa é agredida a coronhadas e derrubada no chão durante assalto em frente a parque em Campo Grande
Idosa estava indo para o trabalho
Viola se emociona ao ver o filho de Rudá: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 05/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (5)
Violeta aceita o pedido de casamento de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (5)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.