Segundo a ONG, o número de mortos pode aumentar porque há feridos em estado grave

Pelo menos cinco pessoas, entre elas três de uma mesma família, morreram neste sábado (24) por bombardeios aéreos na cidade de Al Atareb, ao oeste da cidade de Aleppo (norte), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a ONG, o número de mortos pode aumentar porque há feridos em estado grave.

O Observatório acrescentou que este é o segundo bombardeio no oeste da província de Aleppo efetuado depois da evacuação da capital regional e se soma aos ataques aéreos realizados ontem na mesma zona, que causaram a morte de três combatentes e deixaram vários feridos.

Os responsáveis pelo bombardeio não foram identificados, mas nessa zona costumam operar aviões de guerra russos e do regime sírio.

A cidade de Al Atareb é um dos povoados da periferia ocidental de Aleppo que se prepararam para receber os milhares de evacuados da capital regional, entre eles combatentes e seus parentes.

Entre os dias 15 e 22 de dezembro, foi realizada a evacuação de aproximadamente 35 mil civis e combatentes, segundo dados da Cruz Vermelha, depois que o Exército sírio e as milícias afins retomaram os bairros em poder da oposição armada, que resistia no interior da cidade.

De acordo com dados do Observatório, pelo menos 17 mil pessoas, entre civis, combatentes, doentes e feridos, foram evacuados da zona sitiada de Aleppo em direção a áreas sob o domínio dos opositores no oeste e sudoeste da província homônima.

Além disso, no último mês, cerca de 100 mil pessoas fugiram da parte oriental de Aleppo rumo aos bairros que estavam em mãos das forças governamentais.

Outras 30 mil pessoas se deslocaram ao distrito de Al Sheikh Maqsud, controlado pela aliança armada curdo-árabe Forças da Síria Democrática (FSD).