Mundo

Avião desaparece no Nepal com 23 passageiros a bordo

Avião da Tara Air desaparece no Nepal: a companhia aérea anunciou que 23 pessoas estavam a bordo

Marithê Lopes Publicado em 24/02/2016, às 14h50

None
Foto: Divulgação

Avião da Tara Air desaparece no Nepal: a companhia aérea anunciou que 23 pessoas estavam a bordo

Um avião de passageiros desapareceu em uma região montanhosa do Nepal nesta quarta-feira com 23 pessoas a bordo, entre elas um chinês e um kuwaitiano, anunciou a companhia aérea Tara Air. 

As operações de busca e resgate iniciadas pelo exército são difíceis devido ao mau tempo, indicou um porta-voz militar. "Mobilizamos nossas equipes de socorro, mas o tempo não está claro", disse o porta-voz militar Tara Bahadur Karki.

"Os destroços do avião, completamente queimados, foram encontrados em Solighopte, no distrito de Myagdi", declarou à AFP o ministro nepalês de Aviação, Aananda Prasad Pokharel. Os corpos estão visíveis nos arredores, acrescentou.

O Nepal, que ainda se recupera de um devastador terremoto em abril, registrou nos últimos anos uma série de catástrofes aéreas, que afetaram a indústria turística. Muitos atribuem as tragédias à falta de experiência dos pilotos, à má gestão ou à manutenção inadequada das aeronaves.

O setor da aviação do Nepal é alvo das críticas das autoridades internacionais e, em 2013, a União Europeia proibiu as companhias aéreas nepalesas de voar ao seu território.

Jornal Midiamax