Pular para o conteúdo
Mundo

Avião cai na Rússia durante pouso e mata 62 pessoas

Chovia bastante na hora do acidente
Arquivo -

Chovia bastante na hora do acidente

Um Boeing 738 da companhia aérea FlyDubai, com 62 passageiros a bordo, caiu hoje (19) na Rússia ao tentar aterrissar no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da país, de acordo com o Ministério para Situações de Emergência russo.

As 62 pessoas a bordo morreram. “Havia 55 passageiros e sete membros da tripulação a bordo. Morreram todos”, informaram os investigadores russos.

Todos os passageiros tinham nacionalidade russa, incluindo quatro crianças. A tripulação era formada por seis estrangeiros e um russo.

“A FlyDubai lamenta confirmar que o seu voo FZ981 caiu durante a aterrissagem e o número de vítimas deste trágico acidente”, informou a companhia aérea em comunicado.

Segundo a companhia, o avião saiu do aeroporto internacional do Dubai na sexta-feira às 15h20 (hora de ).

O avião caiu a cerca de 100 metros da pista de aterrissagem, durante uma segunda tentativa para pousar no aeroporto de Rostov-on-Don em condições de má visibilidade.

Chovia bastante hoje de manhã em Rostov-on-Don e o Ministério para as Situações de Emergência russo tinha lançado um alerta de ventos fortes.

Investigação

Uma investigação criminal sobre o acidente foi aberta para investigar se houve violação das normas de segurança ou negligência.

“Uma possível falha do piloto” está entre as possíveis causas em análise, disse Jeanna Terekhova, assessora do Ministério dos Transportes russo.

A companhia aérea FlyDubai foi criada em março de 2008. A empresa se comprometeu a investigar o mais rápido possível as causas o acidente. As autoridades russas já encontraram uma das caixas-pretas do avião e mantém as buscas pela segunda.

A empresa norte-americana Boeing, fabricante do avião, também se ofereceu para prestar assistência técnica na investigação do acidente aéreo.

“A Boeing está pronta para prover assistência técnica quando o peçam as agências governamentais que levam a cabo a investigação”, informou a empresa em comunicado, no qual se solidarizou com as famílias e amigos das vítimas, a quem enviou seus “pensamentos e orações”.

Da Agência Lusa

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flagra em show do Coldplay: tudo o que se sabe sobre o suposto caso de traição

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela

Execução: Rapaz encontrado morto na ciclovia foi assassinado com 14 tiros em Campo Grande

Fogo no Pantanal

Apesar de estiagem predominar em MS, Pantanal registra queda de 97,12% em incêndios em julho

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

VÍDEO: Imagens mostram acidente entre motociclista e prestador de serviços da CCR na BR-163

Últimas Notícias

Cotidiano

Com mercado aquecido, 238 alunos concluem curso de TI em MS prontos para atuar

A formatura marca o encerramento da primeira turma de TI do programa Voucher Desenvolvedor

Trânsito

Engavetamento entre três veículos deixa trânsito lento na Rua Bahia, em Campo Grande

Um dos condutores envolvidos disse que não conseguiu frear a tempo

Esportes

MS garante três pódios em categorias da Copa das Federações de Tênis 2025

Mato Grosso do Sul faturou um título e duas terceiras colocações no campeonato

Transparência

LISTA: Governo de MS promove 77 oficias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

De acordo com a publicação, há promoções tanto por merecimento quanto por antiguidade