Mundo

Atentado de talibãs mata policial em frente a hotel da Otan

Outros três ficaram feridos

Norberto Liberator Publicado em 01/08/2016, às 13h34

None
taliban.jpg

Outros três ficaram feridos

Um atentado terrorista explodiu um caminhão em frente a um hotel para estrangeiros em Cabul, capital do Afeganistão. Um policial morreu e três ficaram feridos. Os três terroristas envolvidos no ataque morreram durante a explosão.

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, o grupo fundamentalista Talibã reivindicou a autoria do atentado suicida, ocorrido no início do domingo (31). No Twitter, a organização terrorista afirma que “uma centena de invasores americanos foi morta”, mas não houve mortes entre civis.

A postagem dos talibãs levanta indício de que o objetivo era atingir todas ou a maioria das pessoas instaladas no prédio. A informação errônea sobre o número de mortos, segundo o periódico português, veio de Zabihullah Mujahid, porta-voz do grupo.

A agência Lusa informa que o hotel Northgate, que acolhe civis e militares estrangeiros sob a bandeira da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), é protegida por muros elevados e pelas estratégias mais avançadas de segurança.

Jornal Midiamax