Mortes decorreram de confronto direto e explosão de carro-bomba

Confrontos nesta quinta-feira (19) próximos a Sirte, na Líbia, resultaram na morte de 32 combatentes leais ao governo. De acordo com a agência de notícias Reuters, o GNA (Governo de Unidade Nacional) divulgou em suas redes sociais que os militares foram mortos em decorrência de um ataque do grupo extremista Estado Islâmico, que também explodiu um carro-bomba na região.

Das primeiras 18 confirmações de mortes, sete resultaram da explosão do carro, em el-Hassun, 60 quilômetros a oeste de Sirte. Os outros foram mortos por um ataque do Estado Islâmico em Abu Grein, cidade mais a oeste que havia sido reconquistada pelo governo líbio e agora se encontra em disputa entre forças leais ao Estado e grupos extremistas.

Na terça-feira (17), o novo governo líbio havia pedido aviões de guerra para bombardear organizações jihadistas como o Estado Islâmico, após potências mundiais anunciarem que havia possibilidade de ceder armas ao governo com o objetivo de combater grupos extremistas que utilizam táticas terroristas.

(Sob supervisão de Daiane Libero)