Senador texano anunciou saída após nova derrota

O senador texano Ted Cruz, pré-candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, anunciou sua desistência da corrida eleitoral após perder para o milionário Donald Trump no estado de Indiana, na última terça-feira (3).

Cruz fez discurso em Indianápolis, onde afirmou que vai se retirar da disputa. Assim, Trump confirma sua hegemonia e fica com o caminho praticamente livre para a indicação dentro do partido. “Demos o nosso melhor, mas esta noite os eleitores escolheram outro caminho”, disse o senador.

Após a vitória em Indiana, Trump precisa de menos de 200 delegados para matematicamente conseguir a nomeação do partido. Ele classificou Cruz como “adversário duro” e que possui “grande futuro”, após a saída do concorrente. Também aproveitou para provocar os democratas.

“Vamos atrás de Hillary Clinton. Vamos vencer em novembro e vamos vencer para valer, e os Estados Unidos vão ficar em primeiro lugar”, disse o magnata em seu discurso. Trump agora tem como concorrente apenas o governador de Ohio, John Kasich, até então terceiro colocado na disputa.